Embora tenhamos rígidos padrões de qualidade, com o uso e o tempo, as peças naturalmente apresentam um processo de desgaste. Para reduzi-lo e manter seu produto bonito por mais tempo, listamos algumas recomendações importantes.

  1. Evite expor as peças ao contato de produtos químicos, como cremes, perfumes e outros materiais para limpeza doméstica. Todos estes elementos podem agir na liga do metal ou no couro, utilizados na produção das peças, alterando sua cor original;
  2. Não as deixe cair, pois há risco de amassar ou quebrar em função do impacto. Cuide especialmente de peças com pedras pois batidas ou quedas fortes abalam a sua estrutura, fazendo com que elas se soltem;
  3. Não tome banho com as peças nem mergulhe com elas em mar e piscina;
  4. Guarde-as em local seco, ao abrigo da luz e separadas para que não haja atritos entre elas;
  5. Retire-as durante trabalhos domésticos ou manuais, o que evitará riscos e arranhões;
  6. Atente-se ao fato de que algumas pessoas eliminam maior quantidade de iodo (ácido úrico), que causa alteração na cor do metal. Nesse caso, efetue a limpeza com maior frequência.

O couro precisa de cuidados assim como sua pele.

Nunca lave o couro ou use produtos abrasivos, apenas limpe com pano macio umedecido com água e sabão neutro e espere secar à sombra. 

Se o couro estiver com aparência de seco aplique uma pequena quantidade de condicionador para couros em um pano limpo e faça movimentos circulares até que o couro absorva e fique com toque macio.